Tomates Verdes e Fritos - O Retorno

[If I Were A Boy - Beyoncé]

Boa noite galerinha! Tudo bem com vocês?

Comigo está tudo lindo, tudo ótimo... Sabem o por quê? Minhas provas - FINALMENTE - acabaram. Estou de férias! Ô coisa mais linda \o/ Agora poderei me dedicar mais ao TCPH e tentar fazer disso aqui algo realmente produtivo.

Anyway, vamos ao que interessa...

Eu fiz os famigerados tomates fritos (no dia seguinte em que assiste ao filme; estou postando só hoje porque estive muito atarefado com a faculdade - universitários sofrem)! E sim, eles são deliciosos! Tirei uma foto pra vocês poderem ver o resultado:

Olha só que prato lindo, eu que fiz!

Algumas considerações a respeito:

- Os tomates devem, realmente, estar verdes! Eu fiz o teste usando tomates literalmente verdes e outros mais avermelhadinhos (muito pouco maduros). Resultado: os verdes ficaram mais firmes e crocantes, enquanto os vermelhos perderam água e ficaram murchos;

- Eu os "empanei" antes de fritar, usando farinha de trigo misturada com um pouquinho de fubá - dica de mamis. A farinha ajudou a deixar os tomates mais crocantes e, creio eu, também impediu de que eles absorvessem óleo;

- Eis outro problema: a gordura! Eu não sei muito bem como escolher a quantidade certa de óleo para frituras. Eu comecei colocando bem pouquinho, só para não grudar os tomates na frigideira, mas aconteceu de o óleo começar a queimar antes dos tomates estarem fritos D: Então decidi colocar um pouco mais de gordura, aí deu certo... Eu preciso otimizar essa etapa do processo! hahaha

- Como os tomates foram fritos (não faço ideia de quantas calorias eles contém) eu fiz uma saladinha pra acompanhar, com queijo minas, milho, azeitonas e um pouco de maionese. Coloquei também batata-palha e crountons de pão integral - eu consegui fazer *3* E alface, claro. Ficou muito bom viu, super recomendo!


Acho que é tudo o que eu tinha pra contar a respeito dessa aventura gastronômica... Fiquem no aguardo por mais! E tentem fazer os tomatinhos em casa, e me digam o que acharam e como fizeram (caso tenham usado um método diferente do meu)!

Comentem, e deixei sugestões sobre o que vocês gostariam de ver aqui no blog! Críticas construtivas são sempre muito bem vindas :3

Beijinhos :*

[Video Phone - Beyoncé feat. Lady Gaga]

This entry was posted on quarta-feira, 4 de julho de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Tomates Verdes e Fritos - O Retorno”

  1. Parece delicioso, vou fazer aqui na minha casa. E o blog está ótimo, adorei!

    ResponderExcluir