Dica de Filme: Tomates Verdes e Fritos

Oie! :3


Mais uma vez, peço desculpas pela ausência. Prometo me dedicar mais ao blog assim que passarem as provas finais e as férias chegarem!

Hoje trago para vocês uma dica de filme... Eu andava meio deprimido por esses dias, devido a alguns probleminhas pessoais, até que, ontem, resolvi assistir a Tomates Verdes e Fritos - um clássico, sempre quis ver.
A história, de alguma maneira me tocou, e me fez rever alguns conceitos e me livrar do baixo astral. Logo que terminei de assistir pensei "tenho que postar sobre isso no blog!" (e só não o fiz porque era muito tarde). Pois bem, vamos à pequena sinopse:

Tomates Verdes e Fritos/Fried Green Tomatoes



Direção: Jon Avnet
Com: Mary Stuart Masterson, Jessica Tandy, Mary-Louiser Parker e Kathy Bates
Gênero: comédia dramática

Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota sua existência. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, ela conhece Ninny Threadgoode, uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos que ama contar histórias.
Através das semanas, Ninny faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker), que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é reconhecido como uma iguaria por todos da região.
Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história sobre as moças e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.

Um filme tão gostoso de assistir!
Achei que ficaria com sono e dormiria, mas não... A história é envolvente e transmite uma mensagem muito bonita, de aceitação e amizade.
Além disso, eu fiquei com vontade de comer os tais tomates fritos, dia desses vou tentar fazer para experimentar, aí posto aqui o que achei!

É isso galerinha! Espero voltar em breve com mais coisinhas! ><

Até mais, 
Beijinhos :*

This entry was posted on quarta-feira, 27 de junho de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Dica de Filme: Tomates Verdes e Fritos”

  1. Atrasado, mas cheguei. o/
    Bem, vamos por partes.
    Pensei que fosse um livro que vc estava recomendando e eu já estava com um monte na minha cabeça para recomendar.

    Enfim, Evelyn é parecida 90% da população brasileira. Come , come e come mais ainda, doces para fugir das tristezas. Quem nunca? Mulheres e pessoas obesas que atirem a primeira pedra. rs

    No primeiro momento eu imagino que o Marido e a Tia, isso se for da Evelyn, claro. Tinha algum caso, mas deve ser piti mesmo.

    Acho que parar mudar sua rotina e não entrar no Sedentarismo, temos que pegar alguma coisa e fazer. Não podemos acomodar, maneirar nos doces e ir a luta.

    Bom Post! Volto mais vezes, ok?

    ResponderExcluir